quinta-feira, 16 de abril de 2009

5 motivos


Você já parou para observar as pessoas a sua volta?

Você provavelmente dirá que sim, até porque normalmente elas convivem com você e tem um padrão de comportamento já conhecido.

Mas não estou falando dessas pessoas...

Estou falando das pessoas "invisíveis". Aquelas que cruzam por você na rua e normalmente você não vê.

São milhões de pessoas indo e vindo na mesma calçada, na mesma rodovia com um número infinito de possibilidades dentro da cabeça.

Pode-se até dizer algo a respeito delas só observando o jeito de falar, de andar e agir. Algumas são extrovertidas, alegres, comunicativas;

Outras envergonhadas, fechadas, analíticas. Mas uma coisa é certa: estão todas em busca da tão sonhada felicidade.

A felicidade é aquela sensação momentânea e inexplicável que ás vezes esbarra no corpo no meio daquela tarde quente...

Ou fria. Ela vem com o vento, ou com a chuva...

Você sente sua presença quando respira fundo e sente vontade de sorrir sem explicação. Felicidade é coisa séria, ou muito engraçada.

É uma mistura de "consequências". É uma resposta sem perguntas claras, uma sentimento gostoso e suave, explosivo e indescritível, mas que infelizmente pode desaparcer sem deixar recados.

Ela sai de dentro do peito na mesma velocidade que entrou e com uma sutileza nobre e singela. As vezes dá lugar a uma sensação morna e equilibrada, ás vezes a uma dor profunda e vazia. Mas o que eu queria mesmo perguntar é: Você sabe o que te faz feliz?

Você conseguiria fazer uma lista com as cinco coisas que te deixariam em estado de graça e compaixão?

Ah...fácil essa: Dinheiro, namorado(a), casa, carro novo e salário bom.

Não...peraí!

Estou perguntado se existe na sua vida AGORA cinco coisas que te fazem feliz! Faça o teste...

Tenho certeza de que você vai dar um sorrisinho desconcertante ao perceber que existe muito mais que cinco itens na sua lista. Não precisa buscar muito longe pra gente perceber que generalizar os acontecimentos é perda de tempo. Felicidade é isso mesmo. É lembrar daquele e-mail que te fez sorrir, daquele seu cachorrinho pulando no seu pé e pedindo carinho, é olhar o sol brilhando como um Astro Rei na sua janela, é lembrar do beijo do fim de semana, escutar sua música preferida, sentir o vento geladinho no rosto quando o dia amanhece, tomar sorvete na esquina, andar de bicicleta.

Não queira SER feliz. Exercite de uma em uma hora a lembrança dessas coisas desapercebidas que nos trazem uma sensação maravilhosa que se traduz sim em felicidade. Assim você vai perceber que sua vida vale a pena, porque você realizou e pode conseguir muito mais dando importância ao que parece pequeno e sem sentido. É como olhar para essas pessoas na rua...Todas juntas são apenas multidão, mas dentro de cada uma existe um milhão de possibilidades. Sua vida como um todo pode não ser o exemplo de felicidade na qual você sempre sonhou, mas dentro desse universo que contruiu, existem sim muitos motivos para sorrir.

3 comentários:

Carol Betella disse...

Não existe felicidade.Muito menos uma busca para ela.
A busca pela felicidade é utopia
Existe momentos felizes.
E são eles que fazem a diferença entre alegria e trsiteza.

Unknown disse...

Muito bom este texto, vou visitar mais vezes seu blog....

Unknown disse...

Parabens pelo texto incrivél!